Lâminas e roçadeiras, para que servem e quais os modelos? Veja nossas dicas! 

Lâminas e roçadeiras, para que servem e quais os modelos? Veja nossas dicas! 

A roçadeira é uma ferramenta, utilizada por diversos profissionais, tanto do ramo de jardinagem como nas plantações pelos agricultores. Elas servem para podar a grama, ou ervas que crescem no meio das plantações, além de realizar a limpeza de hortas e culturas, o que é fundamental para o desenvolvimento do plantio.  

As roçadeiras podem ser utilizadas em tratores, são extremamente úteis para terrenos amplos e para poupar tempo, já os espaços menores podem ser roçados com roçadeiras elétricas ou a gasolina.  

Para cada tipo de trabalho ou ferramenta é necessário um tipo de lâmina, por isso é importante ter cuidado no manuseio, pois além do risco de dano físico, também pode acontecer de o trabalho não ser bem executado caso a lâmina utilizada não seja compatível com o tipo de vegetação. As principais lâminas são: serra circular, três pontas, duas pontas, nylon, entre outras. 

Para que serve cada tipo de lâmina? 

Separamos alguns detalhes dos modelos de lâminas, assim você poderá encontrar o acessório ideal para a sua necessidade, ou da sua empresa. Mas não se esqueça de se certificar sobre a compatibilidade do respectivo modelo de roçadeira com a lâmina que você pretende adquirir. 

Lâmina de duas pontas 

Ideal para manutenção de terrenos e locais com baixa e média dificuldade. Essa lâmina possui alta rotação e garante elevada produtividade, pois também pode ser usada em equipamentos com alta cilindrada. 

Este modelo de lâmina você pode encontrar em nosso site, clique e veja os nossos modelos!

Serra circular 

A serra circular contém “dentes” e é especialmente elaborada para o corte com precisão Lâmina ideal para arbustos e pequenas árvores com troncos lenhosos com até 10 cm. 

Lâmina de três pontas 

É indicada para funções pesadas, roça de elevada dificuldade. Ou seja, para locais com as matas mais altas que precisam ser reduzidas aos poucos. É ideal para locais com pouca frequência de limpeza, como pequenos terrenos sem construções, por exemplo. 

Para um melhor desempenho, segurança no trabalho e durabilidade das lâminas, busque sempre por ferramentas de qualidade. 

Fique por dentro das nossas dicas e demais conteúdos que nós nos dedicamos a fazer especialmente para você. Veja mais informações que podem ser do seu interesse, clicando aqui.

Deixe uma resposta