You are currently viewing Ideias de peças natalinas em patchwork

Ideias de peças natalinas em patchwork

O Natal está chegando e por aqui estamos ansiosos para ver os artesanatos de vocês!

Pensando nisso, preparamos um artigo completo com várias ideias e dicas para você fazer lindas peças natalinas em patchwork.

Dicas para fazer trabalhos em patchwork

1) Para trabalhar com o patchwork, alguns materiais são indispensáveis, como: máquina de costura, base de corte, fita métrica, tecidos, linhas e mantas.

2) Tecidos 100% algodão são os mais recomendados para garantir a qualidade dos artesanatos. É recomendado, ainda, que todos os tecidos sejam lavados antes de serem utilizados. Você pode utilizar tecidos lisos, temáticos e/ou com estampas.

3) As linhas a serem utilizadas podem ser de algodão ou poliéster.

4) O uso das mantas é altamente indispensável, pois elas são enchimentos que preenchem o acolchoado. A mais utilizada é a acrílica, mas para peças maiores a de algodão também pode ser usada.

 

  1. Caminho e toalha de mesa

Podendo ser utilizado em mesas de jantares, aparadores e balcões, o caminho e a toalha de mesa em patchwork têm de tudo para fazer o momento da ceia ainda mais especial.

2. Capa para almofada

Natal só é Natal quando a decoração invade todos os cômodos, inclusive quartos e salas. Por isso a ideia de fazer capas para almofada com o tema natalino é excelente!

  1. Pano de prato

A cozinha também deve estar em clima natalino. Então que tal começar a decoração em patchwork pelos pequenos detalhes, como o pano de prato?

  1. Artigos de Natal decorativos

Existem itens que são específicos do Natal, como as botinhas, as árvores, os penduricalhos, as bolas, entre outros. E todos eles podem ser feitos por meio do patchwork. Essa é uma forma de inovar e diferenciar a sua decoração de Natal. Veja só algumas opções.



Aproveite a época festiva de Natal para fazer lindas decorações para sua casa ou para adquirir uma renda extra. Confira todas as nossas mantas para artesanato clicando aqui.

Este post tem 2 comentários

  1. MARIA CRISTINA DIAS DE OLIVEIRA

    Amei as sugestões

Deixe um comentário