Veja o que plantar na região Sul e Sudeste durante a primavera

Veja o que plantar na região Sul e Sudeste durante a primavera

Apesar de ser um país tropical o Brasil tem muita diversidade climática, diversificando muito em diferentes regiões, por isso, as hortaliças passam por uma adaptação diferente em cada estação de acordo com a região. Se você vai iniciar o plantio durante os meses de outubro, novembro e início de dezembro, veja agora o que é mais adequado para o lugar onde você cultiva: 

Para a região Sul do país que tem um clima mais ameno, os hortelões devem aproveitar essa época, pois é perfeita para o plantio de Abóboras, Cenouras, Melancias, Berinjelas, Mostardas, Tomates e Pimentões. 

As hortaliças podem ser cultivadas o ano todo, mas, com o verão quente na região Sudeste, é necessário selecionar as plantas que podem produzir melhor sob temperaturas mais elevadas. Nesta época, as mais indicadas são: Quiabo, Abóbora, Pepino, Pimenta, Salsa, Couve-De-Folha, Batata-Doce, Jiló, Melões, Espinafres, Salsas, Mamão, Melancias e Maracujá. 

Para essa época do ano existem outros alimentos que podem ser plantados em quase todas as regiões do Brasil, pois são frutas e hortaliças mais resistentes ao clima, porém precisam de maior cuidado com o preparo e cultivo da terra, veja quais são: 

Frutas: Abacaxi, Banana-Nanica, Caju, JabuticabaLaranja-Lima, Laranja-Pera, Mexerica 
Legumes: Cará, Cogumelo, Ervilha, Fava, Inhame, Pimentão, Rabanete 
Verduras: Almeirão, Couve, Couve-Flor, Escarola (também conhecida por chicória), Espinafre, Louro, Orégano. 

Aproveite a época de plantio e saiba mais sobre o preparo da terra e como realiza-lo corretamente. Clique aqui e baixe o nosso Infográfico para saber mais sobre os principais passos para um bom preparo do solo. 

Deixe uma resposta