Antes de falarmos da qualidade das enxadas Alpe, vamos conhecer um pouco da sua história que teve início em 1920, quando o Sr. Albano Pegorari, ferreiro mecânico, junto com sua família, abriu uma pequena oficina. A imensa capacidade e determinação da família fez com que a pequena oficina produzisse ferramentas com excelente qualidade, gerando crescimento e, sendo neste período pioneira no investimento na solda elétrica e na solda Oxi/ Acetileno, uma revolução da época.

Essa oficina é transferida para a Rua Bento da Rocha, e em seguida para a Rua Manoel Pereira, onde as forjas e demais equipamentos industriais foram acomodados em suas devidas seções. Era a famosa marca ALPE (primeiras letras do nome e sobrenome).

Como em qualquer ramo de negócio, as dificuldades surgiram e foi durante a 2ª Guerra, quando o Sr. Albano iniciou o trabalho de reforma de enxadas e implementos agrícolas. A partir daí começaria então a fabricação dessas ferramentas.

Foi construído então um parque industrial dotado da mais moderna tecnologia de produção fabricando ferramentas que atendem a todas as exigências dos seus usuários, tanto do setor agrícola como na construção civil.

Começa então a produção de enxadas, enxadões, rastelos, rodos e outros produtos do gênero agrícola como desintegrador e picador de forragens, ensiladeiras, batedeiras de cereais, etc.

 

A qualidade das ferramentas Alpe

As enxadas Alpe são sinônimo de qualidade e resistência. São fabricadas para atender às mais diversas solicitações de utilização.

São duas linhas: Linha forjada leve e pesada. Ambas são voltadas para agricultura. Fabricada em diversos modelos e tamanhos, suas lâminas em aço carbono especial permitem excelente fio de corte, facilitando inclusive a sua afiação.

Confeccionadas com materiais de qualidade, que preenchem os requisitos necessários para o tratamento térmico que as ferramentas exigem.

Essas enxadas apresentam lâminas unidas ao olho por processo de soldagem em máquinas especiais, garantindo perfeições e evitando quebras.

As ferramentas ALPE são temperadas e revenidas, muito conhecidas em todo o território nacional. São ideais para a agricultura e suas lâminas finas facilitam a amolação, oferecendo segurança e praticidade.

A linha de enxadas Forjadas Leves Alpe não são soldadas e são ideais para a agricultura, especialmente no trabalho de carpa, pois são dimensionadas para aguentar os esforços que esse processo requer.

Com as ferramentas Alpe você terá os melhores resultados em menos tempo de trabalho. São enxadas perfeitas para você que quer ter o melhor desde o processo inicial.