Plantações de flores: saiba tudo sobre

Plantações de flores: saiba tudo sobre

Flores são conhecidas de todas as pessoas. Devido sua beleza e perfume, facilmente ganham a atenção das crianças, que logo passam a apreciá-las, e a reconhecer seu valor quanto uma planta e também como presente. 

É comum encontrarmos flores postas em vasos adornando ambientes e também como arranjos e buquês apresentáveis. 

Há ainda as flores medicinais, como a camomila; aromáticas como a lavanda; de adorno, como as orquídeas, e tantas outras que compõem o universo floral. 

Porém, seu plantio nem sempre é fácil, além de demandar tempo e atenção, são necessários alguns cuidados específicos que contribuem para que a flor se enraize e cresça saudável, não cedendo ao sol e às chuvas, nem sendo atingidas de modo negativo por fatores naturais. 

Para cultivar flores, primeiro cuide do solo onde elas serão plantadas. Para isso, o usual é que a mistura contemple ¼ de terra comum de jardim; ¼ de areia e 2/4 de composto orgânico. 

Essa mistura dá à ela um solo rico em nutrientes e bom em drenagem de água. 

Com o solo pronto, é hora de adicionar as sementes. 

Quanto à profundidade, é preciso organizá-las de modo que não fiquem totalmente expostas ao sol, e nem totalmente distantes dele. Dessa forma, coloque as sementes abaixo da terra somente o suficiente para serem tapadas, de modo que os raios solares possam às tocar e germiná-las. 

Outra importância é a distância entre uma e outra; as sementes não devem de forma alguma ficar sobrepostas, pois isso  as fará competir por espaço e se sufocarem. 

Ao regar suas sementes, utilize de início um borrifador que espalhará a água de maneira geral e evitará que haja encharco. O excesso de água, assim como sua falta, é prejudicial às sementes, por tanto, esteja atento(a) ao serviço de rega. 

Após as sementes se transformarem em mudas fortes e saudáveis, é hora de plantá-las no local desejado. Antes de fazer a mudança, verifique se o solo está apropriado para receber a planta, e se haverá uma boa drenagem da água. Além disso, no caso de vasos, é importante que o espaço para crescimento da flor seja proporcional à sua tendência, logo, se uma flor cresce “esparramada”, será necessário um vaso que comporte essa forma. 

Agora que você já sabe como cultivar suas flores, dê início à plantação e conte com a Pegorari para fornecer a você os materiais necessários.

Deixe uma resposta