Construção civil: 3 dicas para você que deseja construir em 2021

Construção civil: 3 dicas para você que deseja construir em 2021

O setor de construção civil é aliado da sociedade. Sendo o alicerce de tudo o que conhecemos como espaço físico, não deixa de seguir seus rumos e avançar mesmo em períodos de recessão, como durante a pandemia do Covid-19.

O planejamento e a execução de obras são repletos de etapas e profissionais. Escolha e aplanagem de terrenos, estruturação das partes; desenho da planta. Engenheiros, arquitetos, pedreiros, serventes… São muitas pessoas e processos até que o espaço físico seja real e palpável. 

Mas todo o esforço vale à pena. Quando o todo se forma, não há sentimento que descreva a emoção de ver as partes unidas, o chão brilhando, o teto firme e os móveis tomando lugar. 

Pra você que deseja construir no próximo ano, temos 3 dicas de grande ajuda. Confira: 

DICA 1:  TENHA O PROJETO EM MÃOS. 

Pode parecer pequena, mas na verdade ter o projeto em mãos é de grande importância. Com ele você pode verificar os gastos totais, encontrar um profissional que se encaixe nos seus planos e definir com exatidão o prazo de entrega da obra. 

Antes de ir à loja realizar suas compras, tenha em mãos o projeto, e também os profissionais que participarão dos processos de construção. Com isso você vai poupar tempo e dinheiro.  

DICA 2: PESQUISE VALORE$. 

Quanto você quer pagar pelo milheiro de tijolos? E as tintas, quanto custarão? Após estar com o projeto em mãos, pesquise. Vá às lojas, faça cotações online e busque a melhor opção em todos os segmentos da sua obra. Converse com  diferentes vendedores em pontos de venda diferenciados. Isso lhe ajudará a encontrar os produtos ideais dentro do seu orçamento. 

DICA 03: INVISTA EM PROFISSIONAIS QUE SABEM EXATAMENTE O QUE ESTÃO FAZENDO. 

Os profissionais que participarão da sua construção são muito importantes, afinal, são eles que darão vida à sua obra. Não apenas falando sobre quem põe a mão na massa, mas também sobre quem idealiza onde cada coluna, janela e porta ficarão. 

Pense sempre sobre o quanto este profissional lhe passa de segurança sobre o que está falando. Verifique projetos anteriores e faça perguntas. Evite problemas já na fase inicial e chegue à fase final com mais tranquilidade. 

E para que sua equipe de trabalho esteja com todas as ferramentas em dia, e possa trabalhar com muito mais segurança, conte com as ferramentas da Pegorari Agrícola. Clique aqui, conheça nossas opções e invista agora mesmo em produtos de qualidade diferenciada.

Deixe uma resposta