Principais ferramentas da construção civil

Principais ferramentas da construção civil

Trabalhar na construção civil requer conhecimento e muita habilidade. É uma área muito importante pois impulsiona a economia brasileira e a sociedade. Além de claro, enaltecer o bem-estar da população, dando melhores condições de vida. Se você trabalha nesta área, com certeza, em algum momento irá precisar de ferramentas que lhe auxiliem nesta empreitada. Por isso, a Pegorari Alpe criou esse artigo mostrando como funciona essas ferramentas que ela produz e que vai te ajudar na execução de qualquer trabalho nesta área.

Cavadeira É uma ferramenta prática e indispensável na construção civil. Além de cavar e retirar a terra de uma só vez e também serve para abrir buracos para colocação de postes de energia elétrica e muito mais.

Enxada As enxadas são muito utilizadas na construção civil, principalmente para a abertura de valetas e também em obras na parte de baldrame, alicerces e é perfeita para o preparo de concreto e massa reboco. Mistura areia, cimento e água com muito mais rapidez e menos esforço.

Enxadão Com excelente durabilidade, resistência, segurança e praticidade, o enxadão possui design específico para trabalho pesado na construção ou obra.

Alvião Espécie de enxadão, mas com duas extremidades, uma das quais pontiaguda como a das picaretas; preso a um cabo de madeira, serve para cavar ou revolver terra dura.

Chibanca Trata-se de um tipo de picareta dotada de duas extremidades distintas; uma pá com lâmina (semelhante a uma enxada) que serve para capinar e revolver o solo e, o machadinho que serve para cortar matos, raízes, etc.

Pá bico Com design apropriado e acabamento de alta qualidade, a pá bico possui boa resistência e espessura especial para atender às necessidades da construção civil.

Pá quadrada Na construção civil, a pá quadrada é utilizada para juntar ou carregar materiais diversos (como areia, cascalho e terra) em superfícies planas.

Pá vanga A pá vanga é utilizada principalmente para o corte de terra, visto que seu formato auxilia no corte do solo. Desenvolvida para atender às necessidades da construção civil principalmente na abertura de valas, com canaletas para alicerce e baldrame.

Picareta Normalmente a picareta é uma ferramenta utilizada para escavar em terrenos rijos.

Ponteiro Próprio para a construção civil, o ponteiro é produzido em aço de alta resistência, com formato redondo, com ótima durabilidade em seu uso diário.

Talhadeira São utilizados em corte de parede, de piso, ou em qualquer parte que necessita de resistência para que a pessoa possa fazer o trabalho.

Grosa Ferramentas específica com afiação especial para desbastar metais moles e outros materiais como casco de cavalo. Utilizado também para proporcionar acabamentos em trabalhos com madeiras.

Lima Dentes em ângulo de 66º, maior poder de desbaste e melhor fluxo limado. Utilizado para afiar facões e enxadas. Marreta Utilizada para colocação de estacas e cunhas e principalmente para quebrar pedras e concreto utilizando as talhadeiras e ponteiros.

Gostou desse conteúdo? Cadastre-se aqui e receba dicas, notícias e novidades em primeira mão.

Deixe uma resposta