Uma das coisas mais legais das festas de fim de ano, além de celebrar com as pessoas que amamos, é a decoração de Natal. Decorar a casa com objetos natalinos é uma boa opção para quem deseja entrar no clima da época e deixar o ambiente mais temático. E a dica para quem quer caprichar na decoração gastando pouco, é fazer lindos enfeites com materiais como os Plumantes da Pegorari que são materiais que garantem qualidade durabilidade.

São muito utilizadas para preencher: sofás, travesseiros, ursos, bonecos, almofadas, lembrancinhas, trabalhos manuais em geral, patchwork, quilt, entre outros. E claro, muito utilizado também na decoração de natal. Separamos algumas ideias graciosas de enfeites e decoração de Natal para deixar a casa ainda mais linda para celebrar as festas de fim de ano com a família. Confira o passo a passo de cada uma delas:

- Estrela de feltro

Material:

Feltro amarelo Linha amarela
Fita Plumante Pegorari
Agulha
Botão
Caneta
Tesoura

Passo a Passo:
1.Faça uma estrela no feltro utilizando a caneta.
2.Adicione mais um feltro abaixo e alfinete para fixar os dois.
3.Recorte no risco, junte as duas estrelas já recortadas e costure à mão em ponto corrido.
4.Faça a costura por toda a borda da estrela e deixe uma pequena entrada para colocar o plumante Pegorari.
5.Para finalizar coloque um botão para dar o acabamento na frente e atrás coloque a fita para pendurar o enfeite na árvore de Natal.

Estrela-de-feltro

- Árvore de Natal
Material:
Tecido Natalinos
8 estampas diferentes
Vaso pequeno
Palito de churrasco
Bola de Isopor que caiba dentro do vaso
Cola quente
Fita decorativa Plumante Pegorari
Feltro
Linha para casear
Compasso e régua
Agulha
Linha 10 (pipa) pois é mais resistente
Tesoura

Passo a passo:
1. Vamos precisar de oito círculos de tecidos diferentes, com tamanhos de 4 cm, 6 cm, 8 cm, 10 cm, 12 cm, 14 cm, 16 cm e 18 cm. Os círculos podem ser feitos facilmente utilizando um compasso. Iremos alinhavar toda a borda dos círculos conforme você pode ver abaixo, fazendo uma dobrinha, para o acabamento.

2. Depois de alinhavar iremos puxar a linha e arrematar, ficará com essa abertura no meio, é por onde colocaremos o plumante.

3. Colocaremos o plumante, mas não deixaremos muito cheio para não ficar redondo. Queremos que ele fique mais plano.

4. Faremos isso com todos os círculos, alinhavamos, puxamos a linha, arrematamos e enchemos com plumante.

5. Para finalizar, precisaremos de duas estrelas de feltro que irá no topo de nossa árvore. E vamos usar a estrela que ensinamos como fazer no primeiro passo a passo, ok!

6. Pegaremos o vasinho e colocaremos metade da bolinha dentro, o tamanho da bolinha vai depender do tamanho do vasinho que irá encontrar, mas geralmente é 35 mm. Cole ela no fundo com cola quente se não ficar muito firme.

7. Iremos precisar de um palito de churrasco, para compor nossa árvore de natal.

8. Colocaremos ele bem no centro da bolinha e passamos cola quente em toda a volta. Lembrando sempre de deixar a parte do espeto com a ponta para cima, pois será mais fácil na hora de colocar os fuxicos.

9. Vamos começar a colocar os fuxicos, dos maiores para os menores. Centralize bem no meio na parte debaixo do fuxico, fure e coloque ele no palito de churrasco.

10. O primeiro fuxico colaremos no vaso com cola quente.

11. Depois iremos encaixando um por um por pela ordem de tamanho. Sempre passando cola quente bem rente ao palito para fixá-los.

12. Após colocarmos todos os fuxicos, vamos cortar o restante do palito de churrasco. Deixando uns 2 cm ainda para fora, pois é onde encaixaremos a estrela.

13. Colocaremos a estrela e colamos com cola quente.

14. Pegaremos a fita decorativa e passamos em volta do vaso e damos um laço, e está pronta nossa Árvore de Natal Artesanal com Fuxico.

arvore-de-fuxico-17

Fonte