O plumante da Pegorari Têxtil é uma fibra para enchimento 100% poliéster e é um produto antialérgico, não oferecendo riscos à saúde. Esta fibra atua como um plumante que proporciona volume aos produtos utilizados. Sua funcionalidade está no segmento da indústria de brinquedos e estofados.

A Fibra para enchimento pode também ser utilizada como recheio de almofada, edredons, travesseiros, na linha de produtos infantis (como enchimento de travesseiros para crianças e bichos de pelúcia), em produtos para animais de estimação, entre outros, garantindo segurança e eficiência.

Em relação à sua composição, sabe-se que elas são totalmente fabricadas em poliéster, o que as torna um material reciclável e de muita maleabilidade. Vale ressaltar algumas outras especificidades como: resistência à umidade; longa durabilidade; toque macio; isolante térmico e o principal, é de fácil utilização.

Quando você estiver procurando onde comprar fibra de silicone ou plumante como também é conhecido, certamente se deparará com variadas opções, mas para obter um produto de qualidade e que ofereça os melhores benefícios, é necessário contar com uma empresa competente e especializada no segmento como a Pegorari Têxtil que atende às normas técnicas e garante a qualidade do produto. Na Pegorari Têxtil, o Plumante (Enchimento em Polyester) é vendido em fardos de 5kg.

Enchimento em peças

Vamos falar sobre o enchimento. É muito importante saber encher adequadamente uma peça para que seu trabalho fique bonito e atraente. Não adianta ficar preocupado somente com a qualidade do ponto, pois o enchimento faz muita diferença também. Separamos algumas dicas importantes para você:

- A primeira delas é observar se a peça não está com sobras, ou seja, curvas, isso significa está faltando enchimento na peça. Então já sabe, não tenha dó, de encher a peça!

- A segunda dica é saber escolher o enchimento correto. O melhor enchimento é a fibra de silicone ou fibra siliconada que a Pegorari Têxtil produz. Elas são macias, deixando as peças mais gostosa de pegar e fofinha.