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3 Dicas de investimento que vão alavancar sua confecção!

 Você que já tem uma confecção com certeza quer que ela cresça, e você que deseja iniciar uma, já está pensando nos frutos, não é mesmo? Por isso, preparamos estas dicas.

 O consumidor moderno está muito além do perfil de pessoa interessada em preço baixo. Hoje, questões como procedência do tecido, forma de costura, materiais envolvidos na confecção da peça, local de origem e valores são facilmente buscados por quem deseja uma nova jaqueta, calça, cachecol ou qualquer outra peça de roupa.

Assim, mais que nunca é importantíssimo à confecção estar atenta às mudanças do mercado e seus impactos sobre seu negócio.

Para te ajudar a se organizar e não parar de crescer, preparamos estas 3 dicas simples de seguir e fáceis de aplicar, que contribuirão para que suas formas de vender sejam mais eficazes.

1.       Invista em conhecer e reconhecer seu público.

As pessoas que compram o seu produto devem ser seu principal interesse, afinal, são elas quem movimentam o seu negócio. Por isso, faça o que puder para conhecê-las.

Você pode criar um cadastro inicial perguntando nome, cidade, idade, estado civil e cor favorita, por exemplo, que te ajudarão a se organizar sobre quais são as características mais comuns entre seus consumidores.

Outra sugestão para este conhecimento é ofertar descontos para consumidores que aceitarem responder a uma pequena pesquisa on-line (você pode se utilizar do Google Forms para criar um formulário gratuito), com perguntas sobre preferência de tecido, preferência de cor, tamanho de roupas, qual peça mais compra, modelagem favorita e outros, que te nortearão sobre as aquisições de matéria-prima para confecção de roupas, e também de peças prontas para revenda.

2.       Invista na sua equipe de trabalho.

Pode até parecer óbvio, mas saiba que os investimentos na equipe de trabalho vão muito além de treinamentos e bonificações por alcance de meta. Investir na sua equipe é também conhece-la; saber se seus colaboradores são casados, se tem familiares ou moram sozinhos, se estudam e até mesmo se gostam da cidade onde estão podem contribuir muito para seu relacionamento com a equipe como um todo.

Além disso, em datas comemorativas, se possível, faça com que se sintam lembrados. Para as mães, dê uma lembrança no dia das mães; no natal, um panettone, ou talvez um cartão possam fazer com que se sintam importantes à sua confecção.

Um estudo realizado em 2018 pela Universidade da Califórnia identificou que um trabalhador feliz é em média 31% mais produtivo que os outros. Além isso, ele pode ser até 3 vezes mais criativo e vender 37% a  mais que um profissional infeliz ou indiferente, por exemplo.

Por isso, invista na sua equipe. Isso também vale para pequenas e familiares confecções. Além disso, se seu trabalho é feito apenas por você, então invista em você. Tenha seu tempo para descanso, permita-se comprar algo para si e principalmente, desfrutar do seu trabalho e da beleza dele. Lembre-se: é importante estar bem com o que se faz.

3.       Invista em marketing.

Quem nunca ouviu dizer que a propaganda é alma do negócio? Pois saiba que realmente ela é.

Os anúncios realizados em plataformas off-line (como outdoors, rádio, TV, panfletos e afins) ou nas plataformas on-line (redes sociais, Google e afins), podem trazer muito retorno à sua empresa.

Você se lembra de que falamos sobre como é importante conhecer seu público? É aqui que isso fica mais forte! Se você sabe por exemplo que seu público é formado por senhoras da terceira idade que não gostam de Facebook, então, você não fará um anúncio lá. Mas se você sabe que todos os seus clientes possuem um Facebook, então, você deverá fazer um anúncio nesta rede social.

Conhecer os seus atuais compradores te mostrará onde encontrar novos consumidores.

Se você não sabe ao certo como criar seus anúncios, invista em uma agência publicitária que possa cuidar do marketing para o seu negócio e gerenciar os resultados disso. Esta mesma agência também pode te ajudar com as pesquisas e com ideias para melhorar sua confecção e sua maneira de vender.

A Pegorari têxtil deseja que você cresça cada vez mais, e que seu negócio se expanda, por isso, nos empenhamos em vender produtos de altíssima qualidade, para que cada uma das suas peças seja única.

Este post tem 2 comentários

  1. Jaqueline Pezzini

    Preciso comprar rolos de manta pegorari.

  2. Rosemarie Moeller

    Maravilhosas as sugestões

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