A Pegorari fabrica Acrilon que foi utilizado para fazer a neve da novela das 18h da Rede Globo. Na fase final da novela ‘Meu pedacinho de chão’ a Vila de Santa Fé passou por uma mudança incrível, em que as cores do outono deram lugar ao branco do inverno. A cidade cenográfica foi coberta por cerca de 12 mil m² de Acrilon.

A novela Meu Pedacinho de Chão termina na sexta-feira, 01, e vai deixar saudade! Na reta final da trama, a Vila de Santa Fé passou por mais uma mudança incrível, em que as cores do outono deram lugar ao branco do inverno, com direito a muita neve. O Vídeo Show foi conferir de perto como aconteceu toda essa transformação que deixou o folhetim ainda mais especial. Otaviano Costa descobriu que a neve, na verdade, foi feita com sabão antialérgico. “A gente só vai completando com o líquido de acordo com as cenas”, explicou Júlio Cesar, dos efeitos visuais. Já Marcela Monteiro mostrou a maquiagem que deixa o elenco coradinho em função do frio e os figurinos usados para “aquecer” os personagens.

Segundo a cenógrafa Daniele Ramos, foram 7 mil metros quadrados de mudança e muito metros de acrilon, material que cobriu o chão e o teto das casas da Vila de Santa Fé. “É uma grande empreitada”, ressaltou ela. Plásticos e materiais recicláveis também serviram para compor a estação no folhetim.

Extraído de gshow.globo.com