Um dos maiores dilemas do produtor rural é como aumentar a produção agrícola sem ter que aumentar a área de plantio. Hoje a Pegorari veio trazer dicas pra você produtor rural melhorar a sua produtividade. Trouxemos algumas técnicas que podem te dar maiores condições de melhorar a produção.

- Invista em novas tecnologias. A utilização de ferramentas modernas veio para potencializar o processo de tomada de decisões, além de estimular práticas que visam o cultivo de lavouras com menor impacto ambiental, diminuindo, por exemplo, o uso de agrotóxicos, sem perder a qualidade dos produtos.

- Agricultura de precisão. Está associado à utilização de aparelhagem de tecnologia avançada para avaliar e acompanhar de maneira mais precisa as condições das áreas de atividades agronômicas baseada no princípio da variabilidade do solo e clima. Estudos comprovam que a agricultura de precisão tem potencial para aumentar a produtividade agrícola e ainda ajuda a reduzir o impacto da atividade sobre o meio ambiente.

- Utilize abelhas nas plantações. Já foi comprovado cientificamente que, nas áreas onde é praticada a apicultura, a produção de qualquer cultura aumenta. A adição de abelhas nas plantações também ajuda na reprodução de plantas. Além disso, a apicultura pode se tornar mais uma atividade na sua propriedade.

- Utilize materiais e ferramentas de qualidade Sem eles, o cultivo seria muito mais precário e menos rentável. Entre as importâncias dos materiais e ferramentas, pode ser levado em consideração o melhoramento de terras consideradas inaptas para o cultivo, ferramentas de qualidade também ajudam a não danificar o solo. Precisando de material agrícola de qualidade?

Clique aqui e escolha uma das ferramentas da ALPE.

Gostou desse conteúdo? Cadastre-se aqui e receba dicas, notícias e novidades em primeira mãe.